All for Joomla All for Webmasters

VISÃO DE MUNDO

O Centro Educacional Carpe Diem possui uma visão de mundo holística, onde vê a vida como uma criação de Deus, por isso mesmo valorizada e celebrada, sendo o ser humano um ser uno, integral, ao qual possuí cinco necessidades humanas básicas, que precisam ser satisfeitas: 1a) viver, 2a) amar, 3a) aprender, 4a) deixar um legado e 5a) transcender.

 

1a) Viver compreende aprender a suprir as necessidades físicas, psíquicas e financeiras.

2a) Amar envolve aprender a amar a si mesmo, às pessoas da família, aos amigos e demais seres humanos.

3a) Aprender envolve a construção do caráter, o desenvolvimento da paixão, da personalidade e das competências essenciais.

4a) Deixar um legado é a necessidade de deixar uma contribuição efetiva para a família, para a comunidade, para as organizações, para o mundo.

5a) Transcendência é a necessidade inerente de cada ser humano de desenvolvimento espiritual. Isso independe de religião, é a necessidade de uma conexão direta com Deus e o alimento emocional, psíquico e bem-estar resultante (Chove).

 

Quanto ao nosso entorno, vemos o mundo como pertencente a Deus, por isso mesmo a nossa missão é preservá-lo e cultivá-lo, melhorando-o cada vez mais para que as próximas gerações possam desfrutar de um ambiente melhor do que estamos vivendo.

 

O nosso objetivo final é o desenvolvimento pleno do educando, o seu preparo para o exercício da cidadania e para o mercado de trabalho, tendo como foco o desenvolvimento de um ser integro, empreendedor, crítico e interdependente.

 

Estamos empenhados suprir ao mundo a sua maior necessidade: a de pessoas – pessoas que se não compram nem se vendam; pessoas que no íntimo da alma sejam verdadeiras e honestas; pessoas que não temam chamar o erro pelo seu nome exato; pessoa, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; pessoas que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus (White).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *